Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020 - 15h44
“Estamos chegando perto do colapso”, diz prefeito de Chapecó
A fala foi feita durante uma coletiva de imprensa
Foto: Secretaria da Comunicação de Chapecó / Arquivo

“Estamos chegando perto do colapso”, disse o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, sobre o sistema de saúde. A fala foi feita durante coletiva de imprensa para atualizar a situação do coronavírus no município, nesta sexta-feira (27).

“Chapecó em nenhum momento deixou a Covid de lado. Agora, é importante dizer que nós tivemos um aumento do contágio da Covid de setembro pra cá. É importante dizer que estamos chegando perto do colapso no hospitais, tanto particular, quanto público em Chapecó. É importante dizer que nesse período que nós não pudemos falar diretamente contigo que você tenha relaxado algumas medidas, como o distanciamento, o não uso de máscara, o não uso de álcool em gel, o não uso das normas sanitárias que evitam a Covid”, destacou o prefeito

Conforme a diretora técnica da Secretaria da Saúde do município, Aldarice Pereira da Fonseca um possível colapso preocupa todos os profissionais. “Quando o prefeito fala em colapso no sistema de saúde, é algo que preocupa todos os profissionais de saúde, porque todos estamos cansados, principalmente as pessoas que estão lá, na linha de frente, atendendo todo dia”.

A médica ressaltou que as pessoas precisam se conscientizar e manter os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus. No entanto, os cuidados não se restringem apenas ao coronavírus, mas as demais doenças, acidentes e incidentes que levam uma pessoa a procurar atendimento em uma unidade hospitalar, pois o HRO passa por um momento de superlotação.

“Os profissionais de saúde estão sendo direcionados para o atendimento da Covid, que é o que possui maior demanda no momento. É preciso ter essa sensibilização, sim”, pontuou a médica.


Fonte: ClicRDC


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.