Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 - 10h48 - Atualizado em: Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Grêmio e Inter assinam contrato com produtora para lançamento de série sobre o Gre-Nal
Produção terá oito episódios de 50 minutos
Foto: Grêmio FBPA/Divulgação

A mais do que centenária rivalidade Gre-Nal vai virar uma série documental. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Grêmio e Inter anunciaram a assinatura de contrato com uma produtora para a realização da produção, com previsão de estreia em 2022.

O evento contou com a presença dos presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., do Inter, Marcelo Medeiros, e da FGF, Luciano Hocsman, além de representantes da produtora. Todos ressaltaram a importância do Gre-Nal não só para o futebol gaúcho e brasileiro, mas como manifestação cultural.

– Acho que esse é um momento histórico do futebol gaúcho. Se criou no estado uma rivalidade que no interior do Rio Grande do Sul se vivencia muito. Mas para os dois clubes de Porto Alegre, de lá de 1903 e 1909, tomou uma proporção que passou a fazer parte da vida cultural do Rio Grande, depois dos país e do mundo – afirmou Bolzan.

– É uma satisfação estar aqui nessa data que é histórica, quando um grupo de produção de cultura do centro do país escolhe o Gre-Nal, escolhe nossa rivalidade para contar a história desse clássico centenário. Não é só um clássico que conta a história de um povo, de uma sociedade, que tem número, que tem ídolos, que tem títulos. É um clássico que fica dentro de campo, fora de campo temos uma relação de rivalidade, respeitosa – prosseguiu Medeiros.

A série já tem até nome: "Gre-Nal – o maior clássico da América". As filmagens serão iniciadas em 2021, com previsão de lançamento no ano seguinte. Serão oito epísódios de aproximadamente 50 minutos cada. A série deve ser exibida em plataformas de streaming, mas ainda não há acordos para exibição.

A produtora responsável pela iniciativa é a Giros, com sede em São Paulo. A empresa atua há mais de 23 anos com produção audiovisual, com mais de 70 séries exibidas em 40 canais nacionais e internacionais e com um filme analisado pelo Oscar em 2016, chamado Menino 23.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.