Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020 - 15h59
Corpo de jovem desaparecido no Rio Uruguai, em Ilha Redonda, é encontrado
Corpo de Bombeiros de Palmitos e uma equipe de mergulhadores de Chapecó foram no local e localizaram a vítima
Foto: Google Street View / Divulgação

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, encontraram o corpo do jovem de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Uruguai, em Ilha Redonda, no domingo (11).

Na tarde deste domingo (11), por volta das 15h45, os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência com vítima de afogamento nas águas do rio Uruguai, no Balneário de Ilha Redonda, no interior de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. Segundo relatou os familiares a equipe de socorristas, o jovem teria submergido e não retornou.

A vítima era Anderson Antunes da Rosa, de 21 anos, de Seberi (RS). Os bombeiros então utilizaram uma embarcação para iniciar as buscas ao desaparecido, da tarde de domingo até ao entardecer, com apoio também de populares. Com o anoitecer, as buscas foram encerradas devido à impossibilidade do trabalho noturno.

Neste feriado de 12 de outubro, às 6h30, os bombeiros retomaram as buscas e, após cerca de duas horas de trabalho, obtiveram contato visual com o corpo de jovem Anderson, que estava localizado a cerca de três metros de profundidade

Com apoio da equipe de mergulhadores do 14° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, comandada pelo sargento Berlanda, foi realizada então a retirada do corpo do jovem das águas do rio Uruguai.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e ficou encarregado da remoção do corpo após o resgate dos bombeiros.


Fonte: WH Comunicações com informações de ndmais.com.br e Lê Notícias


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.