Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 - 07h45
Thiago Ribeiro é apresentado na Chapecoense
Atacante de 34 anos está há um mês no clube
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense apresentou o atacante Thiago Ribeiro como novo atleta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro - ele não pode ser inscrito para a final do Catarinense, marcada para domingo.

Aos 34 anos, será o 14º clube na carreira do atleta. Entre eles, os europeus Bordeaux-FRA e Cagliari-ITA. No Brasil, foi campeão mundial com o São Paulo, em 2005, e artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro, em 2010.

- Eu espero contribuir da melhor maneira possível. Fazer gols, como fiz nos clubes onde passei. Procurar contribuir com a experiência adquirida na carreira. Vou aprender também, mesmo sendo experiente, sempre aprendemos alguma coisa. Nunca é tarde para aprender, a vida é assim. Estamos em constante aprendizado - disse.

O atacante está em Chapecó desde o início de agosto, mas passou por um período de recuperação física, onde ganhou massa muscular para voltar a jogar. A demora na oficialização do contrato foi por conta na demora da documentação.

- Neste tempo treinei forte para melhorar minha condição física, já que na quarentena, nos cinco meses, trabalhei pouco, desde que acabou meu contrato com o Novorizontino. Estou feliz, fui bem recebido. Espero jogar já na próxima rodada da Série B, contra o Náutico. Ansioso para fazer minha estreia e começar a caminhada com o objetivo de levar a Chape de novo para a Série A em 2021.

Antes de poder entrar em campo, Thiago Ribeiro vai acompanhar de longe os companheiros na final do Campeonato Catarinense. A Chapecoense joga no domingo a partida de volta da decisão, contra o Brusque, fora de casa. Na Série B, o próximo compromisso é no dia 18 de setembro, contra o Náutico.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.