Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020 - 07h31
Chape vence o Brusque e abre boa vantagem na final do Catarinense
Partida ocorreu em Chapecó
Foto: Márcio Cunha/ACF

A defesa decide

Luiz Otávio e Joílson deixaram a Chapecoense muito perto da conquista de seu sétimo título no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, os zagueiros anotaram os gols (um em cada tempo) da vitória do Verdão do Oeste, por 2 a 0, sobre o Brusque, na Arena Condá, pelo jogo de ida da final estadual.

Primeiro tempo

Nem mesmo o fato de estar em uma decisão fez a Chape mudar seu estilo de jogo na Arena Condá.

O time de Umberto Louzer pressionou o Brusque desde os primeiros minutos, fechando espaços na saída de bola do adversário e se apoiando no jogo aéreo. Foi assim que chegou ao gol, com Luiz Otávio, que aproveitou a bola levantada após cobrança de falta e mandou para a rede do Brusque.

Antes, Anselmo Ramo (duas vezes) e Denner perderam chances claras para colocar o Verdão do Oeste na frente. Após o gol, a Chape se pregou na defesa, enquanto o Quadricolor avançou, mas criou pouco. A melhor oportunidade foi a cobrança de falta de Thiago Alagoano, que ficou na defesa de João Ricardo.

Segundo tempo

Na etapa final, a situação foi oporta aos primeiros 45 minutos. A pressão de começo foi do Brusque, que chegou com boa chance de gol em arremates de Alex Sandro e Thiago Alagoano, mas ambas fora pela linha de fundo da Chape. O time do Vale do Itajaí não manteve a intensidade ofensiva e permitiu a reação do Verdão.

Mas novamente a bola parada resolveu. Moccelin cobrou mais uma falta e, dessa vez, foi o momento de Joílson ajudar no campo de ataque e mandar a bola para a rede de Zé Carlos após arremate de cabeça, decretando a boa vantagem para a equipe do Oeste.

Como fica?

A importante vitória conquistada em casa permite que a Chape conquiste mais uma taça catarinense com o empate ou até mesmo perdendo por um gol de diferença no confronto de volta.

O Brusque, para ser campeão, terá que vencer por três gols de vantagem. O triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. O duelo será no domingo, às 16h, no Augusto Bauer, em Brusque.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.