Terça-feira, 28 de Julho de 2020 - 08h52 - Atualizado em: Terça-feira, 28 de Julho de 2020
D'Alessandro e Coudet são denunciados por bronca contra FGF no Gre-Nal
Se considerado culpado, D'Ale pode pegar suspensão de 30 a 120 dias
Foto: Ricardo Duarte/Inter

D'Alessandro e Eduardo Coudet foram denunciados pela procuradoria do TJD-RS em razão da bronca contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, após o clássico Gre-Nal da última quarta-feira.

O meia do Inter foi denunciado no artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave", diz o código.

Se considerado culpado, D'Ale pode pegar suspensão de 30 a 120 dias, e o Inter ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Já o treinador foi denunciado pelo artigo 258, que fala sobre 'assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código', no inciso segundo, tópico dois.

"Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", diz o código.

A pena para Coudet pode ir de um a seis jogos de suspensão, caso ele seja considerado culpado. Ainda não há data prevista para o julgamento.

A reclamação deles contra o presidente da FGF ocorreu após a derrota do Inter por 1 a 0 para o Grêmio, na retomada do Campeonato Gaúcho.

Os atos foram registrados em vídeo pela equipe da RBS TV, única presente na partida em razão das regras de distanciamento social. Além disso, a conduta foi citada em súmula e relatório do delegado da partida.


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.