Terça-feira, 28 de Julho de 2020 - 06h43
FGF confirma última rodada do Gauchão com jogos às 15h nesta quarta-feira
Por se tratar da rodada final do segundo turno, partidas precisam ser realizadas no mesmo horário
Foto: Max Peixoto / FGF / Divulgação / CP

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou no final da noite desta segunda-feira a tabela definitiva da 6ª rodada do segundo turno do Gauchão 2020.

Por determinação do regulamento, que prevê todos jogos da última rodada sendo disputados no mesmo horário, as partidas ocorrerão integralmente às 15h, na quarta-feira.

A decisão pelo horário não usual, no meio da tarde em um dia de semana, se deu pela necessidade da entidade em se adequar as condições dos locais onde o futebol é permitido.

O Inter, por exemplo, irá mandar seu jogo contra o Aimoré, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, onde não há iluminação artificial, o que inviabiliza jogos no turno da noite.

Além da mudança de horário, a partida do Grêmio contra o Novo Hamburgo mudou de local e será realizada em Lajeado, na Arena Alviazul. Anteriormente, o jogo seria em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos, às 21h30min.

Nos demais confrontos, Pelotas e São José jogam no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul. São Luiz e Brasil medem forças na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

Ypiranga e Cruzeiro vão a campo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. E Juventude e Esportivo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

No Grupo A, o Inter lidera com 8 pontos, seguido por Novo Hamburgo e Juventude com 7, e em quarto lugar está o São Luiz, quatro pontos. Um tropeço do Inter e dois triunfos de Novo Hamburgo e Juventude eliminam o Colorado.

No Grupo B, o Grêmio já classificado com 13 pontos é seguido por Caxias do Sul, com 10, Esportivo, com 8 e Aimoré com 7. O Tricolor busca confirmar a primeira posição da chave. Para a equipe caxiense, caso não vença o Ypiranga, será preciso torcer para um empate ou uma derrota do Esportivo contra o Juventude.

Todos os jogos da 6ª rodada:

15h - Novo Hamburgo x Gremio – Arena Alviazul (Lajeado)

15h- Internacional x Aimoré - CT Morada dos Quero-Queros (Alvorada)

15h - Pelotas x São José - CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul)

15h - São Luiz x Brasil de Pelotas - Arena Cruzeiro (Cachoeirinha)

15h - Ypiranga x Caxias - Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

15h - Juventude x Esportivo - Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

Bra-Pel novamente adiado

Há ainda um outro problema a ser administrado pela FGF. Pelotas e Brasil têm um jogo a menos, pois o clássico Bra-Pel foi novamente adiado.

O Sindicato dos Atletas solicitou a não realização da partida hoje, a pedido dos jogadores do Brasil. O time não queria jogar nesta terça, em um intervalo de pouco mais de 48 horas, após ter entrado em campo no domingo. O que, mesmo que acontecesse, impossibilitaria realizar os demais jogos na quarta.

O presidente da FGF, Luciano Hocsmann, precisará achar uma solução para a disputa do Bra-Pel. O ideal teria sido realizá-lo antes da última rodada, o que não aconteceu.

O calendário para esse jogo poderá ser um problema para a marcação das próximas fases do campeonato.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.