Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 - 18h54
Ciclistas percorrem comunidades de Riqueza
Um dos objetivos é registrar marcos históricos
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira e sábado, dias 03 e 04 de julho, o município de Riqueza está recebendo o projeto da Natur Cicloturismo.

Trata-se de um passeio de bicicleta pelas comunidades do interior.

Segundo o organizador, Vanduir Matias Deters, o objetivo do projeto é valorizar as comunidades com o alicerce importante que a religiosidade tem em cada história e fomentar o turismo a partir de uma prática saudável e menos agressiva ao meio ambiente.

O roteiro está sendo percorrido de bicicleta e são feitos registros de Igrejas que fazem parte da colonização, clubes sociais, campos de futebol, escolas, além de outros marcos da história.

A colonização de Riqueza iniciou em 1930, quando a localidade recebeu os teuto-russos. Mais tarde também chegaram ao local os imigrantes italianos e os luso-brasileiros (caboclos). Essa diversidade cultural faz parte da história do município de Riqueza, cujo nome foi dado devido a abundância da mata nativa, que significava a ‘riqueza’ para os colonizadores.

Entre os objetivos do projeto está o incentivo para as pessoas saírem do comodismo e praticarem alguma atividade esportiva.

O ciclismo é um dos esportes que mais cresce no mundo e, mesmo durante a pandemia, pode ser praticado pois é um esporte individual.

Muitas pessoas estão optando pelo ciclismo para fazer algum exercício.

O projeto da Natur incentiva os ciclistas iniciantes a pedalar no interior que é muito mais seguro do que no asfalto e tem paisagens encantadoras.

A Natur Cicloturismo já organizou passeios de bicicleta por todas as comunidades dos municípios de Tunápolis, Santa Helena, Belmonte, São João do Oeste, Itapiranga, Iporã do Oeste e Mondaí.

As fotos e os vídeos podem ser vistos nas Redes Sociais da Natur.

Roteiro do Cicloturismo em Riqueza:

1º dia: São Pedro, Poço Torto, Miraguaí, Anta Gorda Baixa, Anta Gorda Alta, Conceição, Cambucica, Alta Riqueza, Cidade;

2º dia: Iracema, Linha Riqueza, Jataí, Vila Nova, São Roque, Três Forquilhas, Flor da Serra, Consoloadora, Cambucica, Cidade.


Fonte: Rádio Porto Feliz/ Natur Cicloturismo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.