Terça-feira, 30 de Junho de 2020 - 10h23 - Atualizado em: Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Cooper A1 lança campanha “Doe leite, doe amor”
Ação faz parte das comemorações do Dia do Cooperativismo
Foto: Divulgação

A Cooper A1 realizou no último domingo, dia 28 de junho, o lançamento da campanha “Doe leite, doe amor”.

Trata-se de uma campanha de doação de leite.

Haverá pontos de arrecadação nas unidades da cooperativa e os clientes, cooperados, colaboradores e comunidade em geral que tenham o interesse em ajudar na causa, poderão deixar sua doação na filial mais próxima.

A arrecadação iniciou ontem e se estende até o dia 11 de junho. Elas poderão ser entregues nas secretarias de Assistências sociais dos municípios onde a Cooper A1 está presente.

Os litros de leite serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade que possuem crianças em idade escolar ou pré-escolar.

A campanha tem o apoio das cooperativas Aurora Alimentos, Sicoob, Sicredi e Cresol.

A nutricionista da Cooperativa A1, Simone Andréia Guzzon, explica que a merenda escolar tem grande importância no aporte nutricional dos estudantes.

Segundo ela, o leite contribui na ingestão calórica e de micronutrientes para o bom desenvolvimento desta faixa etária, e com à pandemia e as escolas fechadas, muitos estudantes sofrem com a ausência total ou parcial da merenda escolar.

O ‘Dia C’ de Cooperar já é conhecido nas cidades onde a Cooper A1 tem suas unidades. Todos os anos, no primeiro sábado de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo.

Neste ano as festividades serão feitas de forma virtual, devido a Covid-19. Em todo o Brasil as cooperativas realizarão ações em prol da comunidade, com intuito de enfatizar os valores do movimento cooperativista.

Cooper A1 fará distribuição de mudas de árvores

Além da arrecadação e doação de leite, a Cooper A1 também entregará aos seus cooperados, participantes dos projetos sociais de mulheres e jovens, mil mudas de árvores para plantio.

A iniciativa conta com a parceria da Creluz, que fez a doação das mudas e busca incentivar a consciência ambiental e comemorar o ‘Dia C’, Dia Internacional do Cooperativismo.

Ainda para marcar o Dia C de Cooperar, que será comemorado no próximo sábado, dia 4 de julho, a Cooper A1 fará uma Live com o tema: “O valor da cooperação em tempos de pandemia”.

O evento será ministrado pelo setor de Comunicação e Marketing da cooperativa, e entrevistará o especialista em cooperativismo, professor Ney Guimarães.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Cooper A1


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.