Segunda-feira, 29 de Junho de 2020 - 20h24 - Atualizado em: Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Rio Uruguai em Mondaí é tomado por plantas da água
Fato chamou a atenção nesta segunda-feira (29)
Foto: Divulgação/ WhatsApp

Um fato chamou a atenção dos moradores ribeirinhos e da população em geral que avistaram as águas do Rio Uruguai em Mondaí e região, nesta segunda-feira (29).

Um grande volume de plantas estava acumulado principalmente nas margens, tanto do lado catarinense como do lado gaúcho.

Conforme informações do Biólogo Jascson Preuss, que trabalha na Unoesc de São Miguel do Oeste, pelas imagens analisadas, trata-se uma planta conhecida como "Alface da água".

As plantas apareceram já no amanhecer desta segunda-feira (29).

De acordo com Guilherme Pisetta, que trabalha na empresa "Navegação Porto Feliz", quando a equipe iniciou os trabalhos de travessia, as 06h00 da manhã, já havia um grande volume das plantas, principalmente no meio do Rio.

Ainda de acordo com o biólogo Jacson Preuss, as plantas devem ter origem de algum barramento, o qual tenha liberado a água no leito do Rio Uruguai, fazendo com as mesmas descessem com a correnteza.

Em contato com a reportagem da Rádio Porto Feliz, o capitão da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Everton Carlos Roncaglio, informou que tomou conhecimento do assunto no final tarde desta segunda-feira e que nesta terça, uma equipe deverá averiguar a situação para ter mais detalhes sobre o acontecido, como o local de onde vieram as plantas e o possível impacto ambiental causado.


Fonte: Radio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.