Domingo, 31 de Maio de 2020 - 18h53
Dois municípios do Oeste registram mortes por coronavírus neste domingo
Em ambos os casos, vítimas apresentavam comorbidades
Foto: Divulgação / Josué Damacena / IOC / Fiocruz

Os municípios de Xaxim e Palmitos, no Oeste de Santa Catarina registraram novas mortes pelo coronavírus neste domingo (31). Em ambos os casos, as vítimas apresentavam comorbidades. No último balanço divulgado pelo Governo do Estado, no sábado (30), Santa Catarina registrava 136 mortes pela Covid-19.

A morte deste domingo foi a quarta em Xaxim. A informação foi confirmada através de um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima foi um homem, de 52 anos, que estava internado na ala Covid-19 do Hospital Frei Bruno. Segundo a prefeitura de Xaxim, o paciente tinha comorbidades como diabete e hipertensão arterial.

Neste domingo, o município de Palmitos registrou o segundo óbito. Conforme informações do Núcleo de Profissionais Amigo do Idoso (Nupai) de Palmitos, um idoso, de 80 anos, interno da casa morreu pela Covid-19. Segundo a Nupai, o paciente tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e diversas comorbidades.

A informação do segundo óbito de Palmitos foi confirmada ao ClicRDC, pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica municipal, Franciole Bridi Mallmann.


Fonte: ClicRDC


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.