Quinta-feira, 28 de Maio de 2020 - 11h27 - Atualizado em: Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
​Médico mondaiense fala sobre a Covid-19
Gustavo Bornholdt concedeu entrevista a Rádio Porto Feliz
Foto: Reprodução

O médico mondaiense, Gustavo Bornholdt, concedeu entrevista a Rádio Porto Feliz onde falou sobre a pandemia do coronavírus.

O profissional é especialista em medicina do esporte e fez sua residência junto a Universidade de São Paulo.

Gustavo já atuou na seleção brasileira de hugby, feminina e masculina, com atletas do basquete e também em times de futebol.

Agora ele atua profissionalmente junto com seus pais, na Clínica Bornholdt, no centro da cidade, em Mondaí.

Durante a entrevista a Porto Feliz o médico falou de assuntos relacionados à pandemia da Covid-19, e também sobre o uso da hidroxicloroquina e da cloroquina em pacientes contaminados.

Ele frisou que esses dois medicamentos, muitos discutidos mundialmente, são eficazes, mas para os pacientes que estejam no início dos sintomas.

Conforme Gustavo Bornholdt, outros medicamentos como, retrovirais e a própria ivermectina, são opções importantes contra a doença, que ainda não possui um tratamento específico.

O médico mondaiense, afirmou que as pessoas precisam tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus.

Ele citou que os integrantes dos grupos de risco, principalmente os idosos, diabéticos, hipertensos, ou doentes crônicos, devem redobrar os cuidados.

Bornholdt afirmou que a grande maioria das pessoas, se contaminadas pelo coronavírus, terão sintomas leves ou sequer apresentarão problemas de saúde.

Conforme o médico, o uso de máscaras também é importante para evitar e reduzir a transmissão do vírus, mas ela deve ser utilizada de forma correta.

O importante, segundo ele, é manter ambientes ventilados, evitar aglomerações e manter a calma, sem a instalação de pânico na população.

O médico acredita que a pandemia somente entrará em queda, quando grande parte da população for infectada pelo vírus e criar anticorpos.

Os principais sintomas do coronavírus são: febre alta, tosse seca, cansaço, dores e desconfortos no corpo, dor de garganta, diarreia, dor de cabeça, perda de paladar e olfato, além de dificuldade de respirar e falta de ar.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.