Segunda-feira, 25 de Maio de 2020 - 12h29 - Atualizado em: Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Chapecoense não identifica casos de Covid-19
Exame ocorreu na sexta-feira (22)
Foto: Reprodução

A Chapecoense realizou nesta sexta-feira testes rápidos de Covid-19 no elenco profissional, comissão técnica e também em familiares dos jogadores. Segundo o comunicado do clube, todos os resultados deram negativo para o vírus.

Não foi confirmado o número de pessoas testadas. A princípio, a Chapecoense tinha informado que seriam aplicados 224 testes rápidos. Ainda falta saber o resultado dos testes rápidos realizados no staff do clube. Isso será divulgado nos próximos dias.

– Realizamos os testes rápidos IgM e IgG em todo o elenco da Chapecoense. Jogadores, familiares e comissão técnica, e não temos nenhum caso positivo. Estamos aguardando, ainda, o resultado no restante do staff – disse o médico Fabiano Winckler.

Na quarta-feira, 36 jogadores já haviam realizados o exame RT-PCR, quando coloca-se um cotonete na boca ou no nariz. Com o procedimento é capaz de identificar se o vírus está presente no organismo no ato da coletagem. O departamento médico acredita que oss resultados fiquem prontos até domingo.

Apenas após os resultados serem conhecidos é que a Chapecoense vai pensar na retomada das atividades presenciais com garantia de segurança a todos os envolvidos no dia a dia do clube. O planejamento é retomar os treinos a partir de segunda-feira no CT da Água Amarela e cumprindo os protocolos médicos exigidos.

O governo de Santa Catarina divulgou na noite desta sexta-feira os dados atualizados sobre a Covid-19 no estado: 6.458, além de 100 óbitos. Chapecó aparece como a segunda cidade com mais casos: 628. Ainda são duas mortes registradas.


Fonte: Globoesporte.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.