Sábado, 28 de Março de 2020 - 13h39 - Atualizado em: Sábado, 28 de Março de 2020
​Trio invade hospital para agredir paciente
Homens arrombaram a porta para entrar na unidade durante a madrugada
Foto: Divulgação

Três homens invadiram o Hospital Santa Luzia, no Centro de Ponte Serrada, para agredir um paciente na madrugada deste sábado (28).

O trio arrombou a porta da unidade, apavorando a equipe médica.

De acordo com um dos médicos, um paciente, vítima de agressão, estava sendo atendido no momento em que os homens começaram a bater na porta, até arrombar a estrutura.

Quando o trio entrou, a equipe correu para buscar refúgio, escondendo-se dentro do hospital. Os homens agrediram o paciente, que tentou se defender com uma chave de regulagem dos oxigênios.

Os três ainda vasculharam o hospital em busca da equipe médica.

A suspeita é que eles buscavam por atendimento, já que um dos envolvidos estava bastante ferido. O homem precisou ser socorrido e inclusive transferido para o Hospital Regional São Paulo em Xanxerê.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou ainda no final da noite de sexta-feira (27), com pessoas envolvidas em uma agressão no Bairro Cohab, no distrito de Baía Alta. Um homem chegou a ser levado ao hospital, foi atendido e liberado.

Ainda conforme a PM, mais tarde, uma nova briga ocorreu no Bairro Cohab, teoricamente envolvendo as mesmas pessoas. Um ferido foi levado para o hospital, onde o trio chegou pouco depois para o arrombamento.

A PM também informou que os quatro envolvidos, sendo o trio e o paciente que estava na unidade, possuem longo histórico policial, com envolvimento em várias ocorrências.

Nota oficial do Hospital Santa Luzia

O Hospital Santa Luzia informa que admitiu por volta das 02:00 AM um homem vítima de agressão por arma branca. Enquanto este paciente recebia atendimento da equipe médica no Pronto Socorro, três outros homens forçaram a entrada de ambulâncias do hospital em busca do primeiro. Um dos invasores também apresentava ferimentos por arma branca e necessitou ser atendido pela equipe de plantão e encaminhado pela equipe do SAMU para o Hospital Regional São Paulo. Toda a equipe e demais pacientes passam bem, ninguém foi ferido. Os danos materiais restringem-se à porta da emergência que foi danificada. O Hospital agradece ainda a pronta resposta da Polícia Militar e o apoio recebido da população.


Fonte: Oeste Mais


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.