Sexta-feira, 27 de Março de 2020 - 11h24 - Atualizado em: Sexta-feira, 27 de Março de 2020
​Prefeito de Vicente Dutra pede que população economize água
Estiagem está prejudicando abastecimento em todo o município
Prefeito de Vicente Dutra, João Paulo Pastório

Prefeito de Vicente Dutra, João Paulo Pastório

Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz o prefeito de Vicente Dutra/RS, João Paulo Pastório, fez um pedido para que toda a população economize água, em virtude da forte estiagem por que passa a região.

Ele destacou que às máquinas da prefeitura continuam atendendo os pedidos dos agricultores com a abertura de poços e limpeza de bebedouros para animais.

Também é feito o transporte de água para algumas propriedades que não são abastecidas pelos poços artesianos perfurados no interior do município.

Pastório voltou a pedir que todos os moradores façam economia de água, evitando o desperdício, pois a cada dia que passa, a situação fica mais difícil.

O município decretou situação de emergência ainda na primeira quinzena desse mês de março, sendo que, um segundo decreto também determina que o uso de água potável está restrito para o consumo humano.

João Paulo Pastório disse que pelo decreto, que está em vigência, à água potável não poderá ser usada para o consumo animal, construções, regas de pomares e jardins, lavagens de calçadas, muros, veículos e máquinas agrícolas, em piscinas, ou em qualquer outro destino, que não seja para o consumo humano.

O consumidor que for denunciado comprovadamente através de testemunhas, fotos, vídeos, ou qualquer outro meio, terá o imediato corte de fornecimento de água pela Corsan, e o município oferecerá denúncia ao Ministério Público, para apuração dos fatos.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.