Segunda-feira, 23 de Março de 2020 - 06h09 - Atualizado em: Segunda-feira, 23 de Março de 2020
Polícia Civil investiga circunstâncias de morte ocorrida em Mondaí
Fato aconteceu na tarde de sábado (21)
Foto: Reprodução / Rede Social

A Polícia Civil, por força de lei e determinações judiciais e administrativas, investiga a morte de um homem que foi atingido por disparos de arma de fogo por Policial Militar estadual em serviço.

O fato ocorreu na tarde de sábado (21) no município de Mondai.

Ainda no dia do crime, o Delegado de Polícia plantonista procedeu a inquirição de 3 (três) testemunhas, além dos dois (02) policiais militares que atenderam a ocorrência.

Também foi realizada a perícia criminal no local, identificados e apreendidos os objetos relacionados aos fatos, sendo um facão, uma faca e cápsulas, além da verificação de imagens de circuito interno de monitoramento de empresas das proximidades.

Após tais diligências, o Delegado de Polícia decidiu pela não lavratura de Prisão em Flagrante em face do Policial Militar responsável pelos disparos, pois os elementos colhidos preliminarmente deixavam claro a excludente de ilicitude, consistente na legítima defesa, bem como a apresentação espontânea do militar após os fatos.

Foi instaurado Inquérito Policial para formalizar todo conjunto probatório já colhido, e outros que já foram determinados pela Polícia Civil, a fim de que seja submetido ao Ministério Público e Poder Judiciário.


Fonte: Polícia Civil


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.