Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 - 10h03 - Atualizado em: Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
Adolescente morre em quarto de motel
Polícia prendeu dois homens e trata a ocorrência como estupro de vulnerável
Foto: Imagem Ilustrativa

Uma adolescente de 15 anos morreu no quarto de um motel no bairro São Jorge, perto da ERS-239, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas, quando chegou ao local, a adolescente já estava morta, segundo a Polícia.

No quarto em que o corpo da menina foi encontrado, estavam dois homens que trataram de acionar o Samu assim que a jovem passou mal.

Eles foram presos em flagrante por estupro de vulnerável. A dupla contou à Polícia Civil que os três haviam consumido cocaína antes de a adolescente passar mal. A ocorrência foi registrada na madrugada de quinta-feira.

De acordo com o delegado Rogério Baggio, a menina marcou encontro com um dos homens. Os dois rapazes entraram escondidos com ela no motel.

“Eles não tentaram fugir, não são envolvidos com a criminalidade”, explicou o delegado.

O caso está sendo tratado, até o momento, como estupro de vulnerável seguido de morte. Conforme o delegado, a situação se enquadra como estupro de vulnerável por conta do uso de drogas:

“A menina naquele estado de embriaguez, que não deveria ser pouco tanto que ela foi a óbito, ela não tinha nenhuma condição de oferecer resistência. A partir do momento em que ela ficou embriagada, não podia ter praticado ato sexual”, enfatizou.

Segundo relato dos homens ao delegado, ocorreu um ato sexual e um segundo foi tentado quando, conforme depoimento dos homens, a vítima apresentou um quadro convulsivo e foi socorrida por eles.

O Samu foi acionado pela recepção do motel.

As causas da morte ainda serão apuradas, mas há suspeita de que tenha sido overdose, segundo o delegado.

As identidades dos dois detidos, de 25 e 29 anos, e da adolescente não foram informadas pela Polícia.

A investigação será realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.