Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019 - 09h37 - Atualizado em: Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019
​Entidades de Riqueza promovem Curso sobre Juventude Rural
Evento iniciou no dia 21 de março e encerrou no último dia 26 de novembro
Foto: Andrieli Severo / Ascom Riqueza

Com o objetivo de incentivar a sucessão familiar, melhorar questões ambientais, promover convívio em sociedade, aumentar a renda das famílias e qualificar o trabalho nas propriedades rurais, um Curso de Juventude Rural foi desenvolvido no município de Riqueza durante o ano de 2019.

A iniciativa contou com a participação de 15 jovens que trabalham com produção leiteira em suas propriedades.

A programação foi composta por nove módulos e encontros mensais. Cada módulo contou com uma manhã de estudos, desenvolvida por meio da orientação de profissionais altamente qualificados.

Pela parte da tarde, foram desenvolvidas atividades práticas, com visitas às propriedades bem sucedidas do município e região.

Nos encontros, abordou-se o melhoramento de pastagens, boas práticas de produção, redução de custos, necessidades nutricionais do rebanho, sucessão rural, liderança e gestão.

O curso resultou de uma parceria entre o Banco do Brasil, Casa Familiar Rural, Cooperativa A1, Epagri, Prefeitura Municipal de Riqueza, Sicoob, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Qualidade de vida no meio rural também foi abordada em capacitação realizada em Riqueza

O Curso de Juventude Rural que teve início no dia 21 de março e encerrou no último dia 26 de novembro, também tratou de assuntos relacionados à qualidade de vida no meio rural.

O evento de encerramento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, representantes das entidades parceiras, jovens cursistas e seus familiares.

O Consultor do Sebrae, Lazie De Col, realizou uma palestra com o tema “Qualidade de Vida, Relacionamentos e Sucessão Familiar”.

Após, aconteceu também à entrega dos certificados do curso. Conforme os coordenadores, esta é uma iniciativa que busca oferecer capacitação profissional e geração de oportunidades de empreender no meio rural.

A ação representa um espaço de diálogo, construção de propostas, e priorização de princípios para a permanência do jovem na agricultura.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.