Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 - 06h07 - Atualizado em: Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Flamengo vira para cima do Bahia e já pode ser campeão no domingo
Rubro-negro encara o Grêmio na Arena no fim de semana
Foto: Paulo Sérgio/ Agência F8/ Estadão Conteúdo

Com grande repertório e força mental, o Flamengo manteve a rotina no Campeonato Brasileiro e passou pelo Bahia por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã. A vitória deixou o time carioca, mais líder do que nunca, em condições de garantir o título nacional já no próximo domingo, com uma antecedência de quatro rodadas.

Com o triunfo, agora ostentando 77 pontos em 32 jogos, a equipe de Jorge Jesus abriu dez de dianteira para o segundo colocado, Palmeiras. Na próxima quarta-feira, a equipe da Gávea tem um jogo antecipado da 34.ª rodada - devido à final da Copa Libertadores no dia 23 - contra o Vasco, também no Maracanã. No domingo, enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. Se vencer as duas partidas chegará aos 83 pontos.

O Palmeiras, por sua vez, se empatar ou perder para o Bahia, seu próximo adversário na Fonte Nova, só poderá no máximo igualar essa pontuação até o fim de sua campanha, mas sem ter mais como atingir o número de vitórias dos rubro-negro - hoje, a vantagem rubro-negra neste quesito, que é o primeiro critério de desempate, está em 24 a 19.

Já o Bahia, com a derrota no Rio, completa seis jogos sem vencer no Brasileirão e continua patinando na classificação. Com 43 pontos, ocupa o nono lugar e segue se vendo longe do sonho de voltar à Libertadores.

Além da importância da vitória deste domingo na marcha para mais uma taça nacional, o Flamengo atinge números que inscrevem esta equipe na história.

Já são 19 partidas - ou um turno inteiro, com 17 triunfos e apenas dois empates - de invencibilidade na competição. Para se ter uma ideia, após o último revés, sofrido para o próprio Bahia, em 4 de agosto, começou uma sequência em que anotou 43 gols e sofreu apenas dez.


Fonte: Correio do Povo/ AE


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.