Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019 - 09h34 - Atualizado em: Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019
​Vereadores de Riqueza aprovam Projeto de Lei
Na ocasião também deram entrada três indicações
Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde da última terça-feira (8), mais uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza.

Na ocasião foi posto em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo municipal, de número 016/2019, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária anual.

O documento foi lido pelo Presidente da Casa, Ernani Erzen, e posteriormente aprovado por unanimidade de votos.

Na ocasião também deu entrada um Projeto de Decreto Legislativo de número 002/2019, que estabelece a proposta orçamentária da Câmara de Vereadores de Riqueza para o ano 2020.

Os recursos serão utilizados para a manutenção dos trabalhos Legislativos no próximo ano. O projeto foi baixado às comissões e será votado na próxima sessão.

Também deu entrada durante a sessão de terça-feira, uma Moção de apoio ao projeto de Lei 165, de autoria do Deputado Estadual Jerry Comper, que beneficia as cidades catarinenses com até 10 mil habitantes, com o aumento no repasse do ICMS.

Através desse projeto estadual, o município de Riqueza também seria beneficiado com mais recursos.

A moção, de autoria de todos os vereadores da Casa, também foi aprovada e será encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia.

Três indicações dão entrada em sessão legislativa de Riqueza

Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza, realizada na última terça-feira, deram entrada três indicações de vereadores.

A primeira delas, de autoria do vereador e presidente da Casa, Ernani Erzen, sugere que o executivo municipal efetue o cascalhamento no acesso a propriedade de Pedro Moraes, em Linha São Roque.

A segunda indicação de autoria do vereador Rogério Vicente, sugere que sejam feitas melhorias na calçada que passa em frente ao Colégio Estadual, que está bastante danificada em alguns pontos.

Já a última indicação foi de autoria dos vereadores Marcos Antônio Garlet e Ivanir José Bertoti, que sugere que seja feita a revisão das lâmpadas de iluminação pública na cidade e demais localidades, especialmente na Rua João Bernardes.

Após serem defendidas por seus autores, as indicações foram aprovadas por unanimidade de votos pelos vereadores.

No momento da presidência o vereador Ernani Erzen agradeceu o poder publico municipal por ter instalado novas paradas de ônibus no interior do município, o que facilita a vida dos moradores.

Nas explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores Lenir dos Santos, Marcos Antônio Garlet, Ivanir José Bertoti, Gerson Luiz da Luz e Rogério Vicente, que trataram de assuntos diversos de interesse do município.

A próxima sessão legislativa de Riqueza acontecerá na terça-feira (15), a partir das 18h00 no Plenário Elma Endrigo.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.