Terça-feira, 10 de Setembro de 2019 - 08h11 - Atualizado em: Terça-feira, 10 de Setembro de 2019
​Bombeiros de Iporã do Oeste alertam para risco de queimadas
Corporação está tendo dificuldades para atender todas as solicitações
Sargento Oldair Schmitz

Sargento Oldair Schmitz

Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz

O Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste emitiu um comunicado a imprensa regional, pedindo a colaboração das pessoas para que evitem as queimadas.

Segundo o Comandante da Corporação, Sargento Oldair Schmitz, por estarmos em um momento de seca com fortes ventos, a propagação do fogo é intensa e perigosa.

Em muitos casos, as pessoas ateiam fogo na vegetação e consequentemente perdem seu controle.

Schmitz destacou que é inaceitável a falta de consciência de algumas pessoas que acabam colocando em risco suas propriedades inteiras, de vizinhos e locais de proteção ambiental.

Conforme o comandante, os quarteis da região não estão conseguindo atender o grande número de chamados, por isso a corporação pede a colaboração das pessoas para que evitem iniciar um incêndio nesse período seco do ano.

As queimadas são um tipo de prática agrícola utilizada no meio rural, sendo umas das ações mais antigas realizadas pelo homem.

Em contrapartida, em alguns casos sua aplicação pode perder o controle, provocando grandes incêndios, gerando graves consequências.

Estima-se que a cada ano o Brasil perde cerca de 15 mil quilômetros quadrados de florestas por causa de queimadas que perderam o controle, transformando-se assim em grandes incêndios.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.