Terça-feira, 16 de Julho de 2019 - 07h10 - Atualizado em: Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Vasco vai entrar com pedido para impugnar derrota para o Grêmio
Após polêmica envolvendo o VAR, Grêmio virou e bateu o Vasco por 2 a 1
Foto: Fabiano do Amaral

O departamento jurídico do Vasco irá entrar com pedido para impugnar a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, na Arena, ocorrida no último sábado.

A informação foi confirmada pelo clube cruz-maltino nesta segunda-feira.

O pedido, que será encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será feito por conta da interpretação do clube carioca no lance do segundo gol do Vasco, anulado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, após consulta ao VAR.

O árbitro optou por anular o segundo gol, marcado por Yago Pikachu, após flagrar falta do atacante Rossi na origem da jogada, antes da bola chegar ao lateral autor do gol. Na interpretação do Vasco, os procedimentos adotados foram equivocados.

O clube carioca deverá protocolar o pedido junto ao STJD até esta terça-feira. A reportagem tentou contato com o Vasco da Gama mas, até a publicação desta matéria, ainda não havia conseguido contato.

Caso recente envolveu Palmeiras e Botafogo

Não é o primeiro caso ocorrido no Campeonato Brasileiro em 2019, envolvendo o VAR. Em partida válida pela sexta rodada da competição, o Botafogo entrou com pedido de anulação da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 após considerar que o procedimento adotado foi incorreto. Após o julgamento, o clube carioca foi derrotado no tribunal do STJD por 9 votos a 0, e o resultado da partida foi mantido.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.