Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 - 15h17 - Atualizado em: Quarta-feira, 10 de Julho de 2019
Mondaí realiza formatura do Proerd
Ao todo foram 131 alunos de três escolas receberam o diploma
Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Mondaí.

Ao todo foram 131 alunos formandos das Escolas Gessy Spier Averbeck, Taipa Baixa e Laju. A programação foi desenvolvida no Centro de Eventos da Área de Lazer.

O Proerd instrui os alunos do 5º ano do ensino fundamental a tomar decisões firmes, seguras e responsáveis, tornando-os aptos a resistirem ás drogas e a violência.

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz, o Sargento da Polícia Militar, Altair Villani, destacou que o programa é muito importante, pois atua na educação preventiva, instruindo os alunos a serem cidadãos de bem.

O conteúdo do Proerd foi trabalhado por meio de encontros semanais realizados nas próprias escolas. Durante a solenidade, os formandos assumiram o compromisso de ser fiel aos ensinamentos recebidos, honrando e cumprindo com as obrigações propostas.

O programa também capacita jovens estudantes, com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e longe da violência.

Proerd já formou mais de 1.700 alunos em Mondaí

Em entrevista a Rádio Porto Feliz o Sargento da Polícia Militar, e um dos coordenadores do programa na região, Altair Villani, afirmou que no município de Mondaí 1.732 alunos já se formaram através do Proerd.

Ele ressaltou que em Santa Catarina o programa já é desenvolvido há 21 anos, alcançando os objetivos que é de afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência.

Villani disse que o Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil e para adultos.

O Sargento destacou que o programa é realizado, por policiais militares treinados e preparados.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, fortalecendo o vínculo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.