Sexta-feira, 05 de Julho de 2019 - 17h40
Polícia Militar de Mondaí flagra caso de gato de energia elétrica
Caso foi registrado no interior de Riqueza
Foto: Imagem Ilustrativa

Nesta quinta-feira (04), após ser informada sobre um suposto caso de furto de energia elétrica, a Polícia Militar de Mondaí se deslocou até uma propriedade rural, no interior de Riqueza.

Ao chegar no local informado, a PM constatou o fato, como sendo o famoso “gato de energia elétrica”.

O responsável pela propriedade foi preso em flagrante por furto de energia elétrica.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mondaí e entregue ao policial de plantão, para o encaminhamento da ocorrência.

Após o mesmo foi encaminhado para a Unidade Prisional de São Miguel do Oeste, e deverá responder pelo crime de estelionato, ficando a disposição da justiça.

A Polícia Civil inclusive faz um alerta para as consequências deste tipo de crime, sendo que o responsável poderá responder pelos crimes de furto e estelionato.

Crime de furto

Aquele que desvia a corrente elétrica antes que ela passe pelo registro comete o delito de furto. Assim, se o agente sequer utiliza contador e faz a ligação de energia diretamente da rede, incorre nas penas do crime de furto (art. 155, § 3º CP), cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Crime de estelionato

Já se ele utiliza o contador," fingindo "uma situação de normalidade, mas frauda o mesmo com algum mecanismo que reduza ou interrompa a contagem da energia utilizada, incorrerá nas penas do crime de estelionato (art. 171 do CP), que tem pena de reclusão de um a cinco anos, e multa.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.