Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 - 10h12 - Atualizado em: Quarta-feira, 12 de Junho de 2019
​Casa da Cultura de Riqueza recebe ornamentação
Local abrigará todas as atividades do Departamento de Cultura, Museu Histórico e Centro de Memória de Riqueza
Foto: Andrieli Severo / Ascom Riqueza

Nas últimas semanas servidores do município e integrantes do projeto ‘Riqueza Florida’, estão trabalhando na limpeza e ornamentação do espaço da futura Casa da Cultura, onde serão realizadas todas as atividades do Departamento de Cultura, Museu Histórico e Centro de Memória de Riqueza.

Conforme a Diretora de Cultura, Cecí Slaviero, o imóvel, localizado na Rua João Seib, foi adquirido com o objetivo de preservar o patrimônio histórico e cultural do município.

A casa foi construída na década de 1960, pela família de Giovanni Didomênico, e possui um valor histórico de memória coletiva cultural, sendo umas das últimas casas originais remanescentes da cidade de Riqueza.

A Subdiretora de Cultura, Aline Silva, comenta que a limpeza e ornamentação estão sendo organizados e desenvolvidos pelo Departamento de Cultura, com o fundamental apoio do Departamento de Assistência Social.

A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos sessenta dias, com início das atividades no local previsto para o mês de agosto.

Segundo o Prefeito, Renaldo Muller, a Casa da Cultura irá preservar a história do município, bem como ofertar um novo espaço para guardar o patrimônio histórico e cultural.

Além disso, proporcionará um ambiente com infraestrutura adequada, onde serão desenvolvidas grande parte das atividades culturais do município.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.