Quarta-feira, 12 de Junho de 2019 - 09h46 - Atualizado em: Quarta-feira, 12 de Junho de 2019
Epagri de Mondaí orienta produtores sobre produção de calda sulfocálcica
Evento acontece nesta quarta-feira (12)
Foto: Imagem Ilustrativa

A Epagri de Mondaí, em parceria com a secretaria municipal da agricultura e do meio ambiente, promove na tarde desta quarta-feira (12) uma atividade de orientação sobre fruticultura.

O evento acontecerá a partir das 13h30min, na propriedade do agricultor Simplicio Delavy, na comunidade de Linha Ervas.

Na ocasião será feita a produção da calda sulfocálcica, que pode ser utilizada na maioria dos cultivos e é vantajosa tanto pelo baixo custo de produção quanto pela acessibilidade de seus ingredientes.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Epagri, Paulo Roberto Kuhn, os produtores podem aproveitar os nutrientes da calda para tratar deficiências do solo, além de proteger o cultivo de ferrugem, fungos, musgos e até insetos e vírus.

A calda sulfocálcica oferece uma proteção completa e é recomendada até mesmo no processo pós-poda, acelerando o processo de cicatrização dos troncos.

Ao pulverizar a calda nas plantas, é importante que todo o pé seja atingido, desde a raiz até as folhas, protegendo ao máximo sua estrutura.

Todos os agricultores interessados poderão participar do evento e levar parte da calda para sua propriedade, para aplicação nas frutíferas.

Conforme Paulo Roberto Kuhn a calda será produzida na propriedade de Simplicio Delavy, pois o mesmo implantou pouco mais de meio hectare de uva, através de um projeto desenvolvido entre o município de Mondaí e a Epagri, para incentivar a fruticultura na região.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.