Sábado, 08 de Junho de 2019 - 06h04 - Atualizado em: Sábado, 08 de Junho de 2019
​Empresa do Grupo Têxtil Oeste recebe a visita do Ministro Sérgio Moro
Comitiva foi recebida pelo Diretor Presidente do Grupo Têxtil Oeste, Henrique Deiss
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (7) a ‘SanDimas Indústria de Embalagens’, empresa do Grupo Têxtil Oeste, recebeu em sua sede, localizada na Penitenciária Agrícola de Chapecó, a visita de uma comitiva de autoridades nacionais, estaduais e municipais liderada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Na ocasião o ministro e as demais autoridades presentes foram recebidos pelo Diretor Presidente do Grupo Têxtil Oeste, Henrique Deiss, que apresentou o trabalho desenvolvido pela Têxtil Oeste na profissionalização e ressocialização dos apenados prestadores de serviço na SanDimas.

Além do Ministro Sérgio Moro participaram da visita também a Vice-Governadora de Santa Catarina Daniela Reinerh, o Prefeito de Chapecó Luciano Buligon, deputados federais, estaduais e diversas autoridades da área de Segurança Pública.

A visita da comitiva teve como objetivo conhecer o trabalho realizado pelas empresas parceiras da Penitenciaria Chapecó na oferta de postos de trabalho para apenados.

Atualmente o complexo penitenciário de Chapecó é destaque nacional no projeto.

Uma das metas do Ministro Sérgio Moro e sua comitiva, foi conhecer de perto esse projeto, que poderá servir como modelo a ser seguido por outras instituições prisionais do país.

A ‘Sandimas Indústria de Embalagens’, recebeu em 2019, pelo 2º ano consecutivo, o reconhecimento do Ministério da Justiça, como empresa merecedora do selo ‘Resgata’.

A menção visa reconhecer e destacar as empresas que incentivam o uso de mão-de-obra oriunda do sistema prisional, proporcionando condições adequadas e dignas de trabalho aos apenados, oferecendo oportunidades para sua profissionalização.

A ‘Sandimas Indústria de Embalagens’ produz na Penitenciária de Chapecó, mais de 3 milhões de sacos de embalagem por mês.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Grupo Têxtil Oeste / ndmais.com.br


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.