Terça-feira, 14 de Maio de 2019 - 11h21 - Atualizado em: Terça-feira, 14 de Maio de 2019
Representantes do Sindicato de Vicente Dutra participam de evento Estadual
Programação será desenvolvida em Santa Cruz do Sul
Foto: Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira (15), o movimento Sindical estará promovendo o evento chamado de ‘Grito de Alerta da Agricultura’, no município de Santa Cruz do Sul.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vicente Dutra, Marcelo Antônio Soares, esse manifesto é realizado todos os anos.

A regional do Noroeste do Rio Grande do Sul estará participando com 150 agricultores e o Sindicato de Vicente Dutra tem seis vagas reservadas para o evento.

Conforme o sindicalista, a programação do dia incluirá a discussão sobre vários assuntos relacionados à agricultura familiar.

Entre eles está a manutenção dos direitos previdenciários adquiridos pelos agricultores na Constituição Federal em 1988, a garantia de recursos financeiros para o plano safra 2019/2020, com juros acessíveis nos financiamentos de custeio e investimentos, e a desburocratização e ativação imediata do Crédito Fundiário e acesso a terra para pequenos agricultores.

Também serão reivindicados a garantia de recursos financeiros para a reativação imediata do programa nacional de habitação rural e o repasse por parte da União, Estado e Município, para o custeio na área da saúde, além da implementação no currículo escolar de disciplinas voltadas a produção de alimentos e a qualidade de vida no meio rural e urbana.

Segundo Marcelo Soares, outros temas serão debatidos durante o evento de amanhã em Santa Cruz do Sul.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.