Sábado, 20 de Abril de 2019 - 14h29 - Atualizado em: Sábado, 20 de Abril de 2019
​Inter planeja trazer mais reforços
Intenção é manter o atual elenco e agregar novos atletas
Foto: Alexandre Lops / Divulgação / CP

Depois de o Inter deixar escapar o título do Gauchão, ainda na Arena, Odair Hellmann reafirmou a confiança no trabalho e fez mais: disse que a manutenção colocará o time colorado no rastro dos títulos.

A direção do clube não só corrobora a posição do técnico, como planeja reforçar o elenco à disposição dele para a dura sequência de jogos que haverá até o final do ano.

Odair tem a cumplicidade do elenco e a confiança dos dirigentes. Porém, não está imune a críticas. Em alguns momentos da trajetória até aqui, ele foi cobrado para dar maior consistência defensiva para o time.

Agora, a preocupação maior é encontrar uma forma de o grupo aproveitar melhor as qualidade de Paolo Guerrero, que já marcou três gols em quatro jogos pelo Inter.

Porém, não há muito tempo para treinos. O Inter viaja na próxima segunda-feira em voo fretado ao Peru, onde enfrenta o Alianza Lima na quarta pela Libertadores da América.

Depois, no sábado à noite, estreia no Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, em Chapecó. “Creio na manutenção do trabalho e na regularidade. E isso estamos mantendo desde o ano passado. De maneira geral, o Inter vem vencendo e conquistando os objetivos. Temos que manter a regularidade e seguir adiante”, afirmou Marcelo Lomba, ontem, após o primeiro treino no CT Parque Gigante após o Gauchão.

Nos bastidores, os dirigentes se movimentam para colocar mais peças à disposição de Odair Hellmann, até pela quantidade de competições que há até o final da temporada − além da Libertadores e do Brasileirão, o Inter ainda disputa a Copa do Brasil a partir de maio.

O clube busca alternativas financeiras para fazer contratações e reforçar o grupo após a parada para a disputa da Copa América, que ocorre entre junho e julho.

O principal objetivo do clube é recontratar Charlez Aránguiz, 30 anos. O chileno, que passou pelo Inter entre 2014 e 2015, joga pelo Bayer Leverkusen.

Apesar de ele estar sendo bastante utilizado pelo técnico Peter Bosz, o clube alemão poderia facilitar a saída em virtude da proximidade do final do contrato, que se encerra em junho de 2020.

Outras posições também são avaliadas, principalmente as laterais. Fabiano, que voltou ao Palmeiras após passar 2018 no Inter, é um dos nomes tentados.

A vinda de um zagueiro em condições de concorrer pela titularidade com Victor Cuesta e Rodrigo Moledo também é um objetivo.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.