Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 - 09h22
​Vereadores de Riqueza aprovam dois Projetos de Lei
Sessão aconteceu na terça-feira
Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz

A Câmara Municipal de Vereadores de Riqueza realizou na última terça-feira (6), a 35ª sessão Ordinária do ano de 2018.

Segundo o presidente da casa, vereador João Cavalheiro, na ocasião foram votados dois Projetos de Lei.

O primeiro deles é o Projeto de Lei do Executivo número 015/2018, que estima a receita e fixa a despesa do município de Riqueza, em R$ 15.219.435,54 reais, para o exercício de 2019.

O segundo é o Projeto de Lei de número 016/2018, o qual dispõe sobre a suplementação de créditos adicionais no orçamento vigente e dá outras providências. Os dois documentos foram aprovados em segundo turno pelos vereadores.

Também foi registrada a entrada de um Projeto de Lei do Executivo municipal, de número 017/2018, o qual autoriza a contribuição financeira ao CTG Sem Fronteiras de Riqueza, para a realização do Rodeio Crioulo Interestadual, programado para acontecer no mês de dezembro e que fará parte da programação de aniversário do município.

O mesmo foi baixado às comissões e será votado, em primeiro turno, na próxima sessão.

Moção e indicações dão entrada em sessão legislativa de Riqueza

Durante a realização da 35ª sessão ordinária de 2018, da Câmara municipal de vereadores de Riqueza, deram entrada uma moção e duas indicações.

A Moção de Apelo, número 004/2018, de autoria de todos os vereadores da casa, será encaminhada a Operadora de Telefonia Móvel TIM.

A mesma solicita melhorias na cobertura de telefonia no município, pois nos últimos meses o sinal é de péssima qualidade, deixando muitas famílias sem comunicação e causando prejuízos aos moradores.

O documento pede uma atenção especial por parte da operadora, para que o problema seja solucionado o mais breve possível.

Já as indicações que deram entrada foram de autoria do vereador Edemar Luiz Streg.

Uma delas sugere melhorias com a instalação de nova tubulação na estrada geral em frente à propriedade de Amarildo Zamiani, em Linha Anta Gorda Baixa, e a segunda sugere a instalação de tubulação e cascalhamento no acesso a propriedade de Luis Carlos de Moura, na Linha Cambucica.

Após serem defendidas pelo autor, as indicações foram aprovadas por unanimidade.

Nas explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores, Ivanir José Bertoti, Edemar Luiz Streg, Rogério Vicente e Marcos Antônio Garlet.

Ao final o presidente da Casa João Cavalheiro convidou todos os vereadores e a população em geral para a próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 13 de novembro, no Plenário Elma Endrigo.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.