Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 - 11h38 - Atualizado em: Quarta-feira, 16 de Maio de 2018
​Vereadores de Mondaí aprovam três projetos de Lei em sessão legislativa
Encontro aconteceu na segunda-feira (14)
Foto: Sérgio Ammes / Correio do Oeste

Aconteceu na noite da última segunda-feira (14), a 13ª sessão ordinária do Legislativo de Mondaí.

Na ocasião os vereadores votaram dois projetos de Lei em primeiro turno, e um projeto de Lei em segundo turno.

Os documentos votados em primeiro turno tratam sobre uma subvenção social em benefício da Apae Raio de Sol de Mondaí, e sobre o Ciga, Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal.

Os projetos foram aprovados por unanimidade de votos.

Também foi votado em primeiro turno o projeto de Lei que cria quadro de pessoal para a Câmara de Vereadores de Mondaí, sendo nos cargos já existentes, de assessoria de imprensa e assessoria jurídica.

O mesmo também foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores. Na oportunidade ainda foram votadas e aprovadas às contas da administração pública municipal, referentes aos anos de 2015 e 2016.

Durante a sessão fez uso da palavra o vereador Guido Kappes, que falou sobre a formatura de recrutas do Exército de São Miguel do Oeste e sobre a passagem do dia das mães.

Secretária de Assistência Social de Mondaí participa de sessão legislativa de Mondaí

Durante a 13ª sessão legislativa do ano, realizada na noite de segunda-feira, em Mondaí, a secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, utilizou a tribuna da casa, durante o momento da presidência, para falar sobre a programação a ser desenvolvida no município, relacionada ao combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades acontecerão na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, quando é lembrado o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

Em Mondaí o evento contará com uma caminhada pelo centro da cidade, com alunos das escolas e entidades do município, com início às 9 horas da manhã.

No período da tarde, na Praça Faulhaber, haverá uma equipe de alunos e entidades realizando a entrega de folders explicativos, sobre a causa, e haverá também o novo caminhão dos Bombeiros de Iporã do Oeste, com um integrante da Companhia, para apresentar o caminhão e explanar sobre o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros.

A secretária também fez um convite especial para que todos os vereadores participem da ação apoiando a iniciativa.


Fonte: Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.