Terça-feira, 15 de Maio de 2018 - 12h16 - Atualizado em: Terça-feira, 15 de Maio de 2018
Produção de silagem é intensificada em Riqueza
Desde o início do ano já foram atendidas aproximadamente 380 propriedades
Foto: Divulgação

A falta de alimento para o trato do gado pode trazer sérias consequências à produção leiteira e prejudicar economicamente os agricultores.

Em virtude disso a Secretaria de Agricultura de Riqueza está trabalhando forte na produção de silagem nas propriedades rurais do município. Desde o início do ano já foram atendidas aproximadamente 380 propriedades.

De acordo com o secretário José Steffen, a realização de silagem será intensificada ainda mais nos próximos dias. Ele pede ainda a compreensão dos agricultores caso ocorram contratempos.

Conforme a Secretaria de Agricultura, grande parte da silagem produzida é destinada a alimentação de gado leiteiro, mas também há produtores que a utilizam para o gado de corte.

A silagem representa a principal forma de suplementação alimentar para o rebanho bovino nos diversos sistemas de produção, tanto para corte como para produção de leite.

Conforme José Steffen, a silagem pode ser feita principalmente de milho e sorgo, porém a utilização do milho é a mais crescente no mundo todo, o que tem gerado pesquisas que visam qualificar a genética do milho para seu uso exclusivo a essa finalidade.


Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.