Quarta-feira, 15 de Junho de 2011 - 14h19
PF de Dionísio Cerqueira intensifica Campanha do Desarmamento
Dependendo da arma, cidadão recebe de 100 a 300 reais.

A campanha nacional do desarmamento foi iniciada no dia seis de maio, com o slogan “Tire uma Arma do Futuro do Brasil”. Em entrevista a reportagem da Porto Feliz na tarde de ontem (14), o agente da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, Edinaldo Carvalho, explicou que a campanha consiste na entrega voluntária de arma de fogo, acessório e munições, possibilitando a participação de qualquer pessoa e de forma anônima.

Na região a entrega de armas deve ser feita na delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. O cidadão deve acessar o site www.dpf.gov.br e imprimir uma guia de trânsito. Qualquer tipo de arma pode ser entregue, tendo ou não registro, de origem desconhecida, furtada ou com numeração raspada.

O agente também destaca que quem não tiver condições de ir até Dionísio Cerqueira, pode ligar para a delegacia, no telefone 3644 6300 e fazer um pré-agendamento. Quem entrega a arma de fogo, recebe indenização que varia de 100 a 300 reais, dependendo do tipo. A indenização é paga no ato, em pontos de auto-atendimento do Banco do Brasil.

 


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.