Terça-feira, 14 de Junho de 2011 - 15h10
Rodovia poderá ser federalizada no Extremo Oeste
Trecho liga SMO a Itapiranga.

O estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a recuperação da rodovia entre São Miguel do Oeste e Itapiranga, hoje sob a responsabilidade do Estado, incluindo a construção de ponte sobre o rio Uruguai, ligando Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apontou que há condições para a realização das obras.

A informação foi repassada pelo superintendente do DNIT, (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) João José dos Santos, na tarde de ontem (13).

A reivindicação para a federalização da rodovia é de prefeitos e lideranças regionais. Um dos pedidos para a região também é a duplicação da BR-163 de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira. A meta é iniciar entre julho e agosto o processo licitatório para duplicação de 62 quilômetros na BR-163.

A obra, orçada em cerca de 130 milhões de reais, já tem recursos garantidos no PAC, Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O objetivo das lideranças locais é já a partir de 2012, conseguir a federalização e viabilizar a restauração e as melhorias no trecho entre São Miguel do Oeste à Itapiranga, inclusive com a construção de uma ponte sobre o Rio Uruguai.


Fonte: Dpto de Jornalismo Rádio Porto Feliz


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.