Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2017 - 19h13
Grêmio mantém mesma capacidade de investimentos para 2018
Apesar de título da Libertadores e visibilidade, orçamento para a próxima temporada será semelhante ao desta
Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Atual campeão da Libertadores, participação em torneios de grande visibilidade internacional como o Mundial de Clubes, jogadores valorizados do porte de um Luan e um Arthur, perspectiva de mais decisões em 2018, a começar pela Recopa Sul-Americana. São vários os fatores que poderiam levar a pensar que o Grêmio entra na próxima temporada com mais capacidade de investimento. Só que a realidade aponta outro caminho.

De acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr., o orçamento do futebol para 2018 deve ser bastante parecido com o de 2017. “O Grêmio hoje está em uma situação mais equilibrada, mas isso depende muito de permanecer com a política de ficar com os pés no chão”, observou o dirigente. Conforme ele, as premiações recebidas ao longo do ano serviram para manter os salários em dia, assim como para pagar encargos e fornecedores.

A política de austeridade financeira, é claro, não significa que o clube não busque reforços no mercado. Pelo menos dois atacantes — um mais fixo e um que jogue pelos lados — serão contratados. O centroavante Rafael Marques, que já esteve na mira tricolor no passado e que faria parte de uma lista de atletas apresentados pelo Cruzeiro em uma eventual negociação com Edilson, não interessa.

Aliás, o Grêmio segue garantindo que não existe nenhuma conversa formal com o clube de Minas Gerais acerca do lateral. Romildo lembra, contudo, que se existe de fato interesse, a postura correta do Cruzeiro seria procurar a direção. “Essa política de valorizar o jogador e não o clube, para nós não está correto. E também não vai adiantar, tem que atender os interesses do clube”, disse o presidente.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.