Terça-feira, 13 de Dezembro de 2011 - 07h41
Inter dísputará pré-Libertadores na altitude
Primeiro jogo será no Beira-Rio

O Inter pode descobrir já na próxima quarta-feira quem será seu adversário na pré-Libertadores. Millonarios e Once Caldas estão nas semifinais da Liga Postobón, que definirá dois representantes da Colômbia na competição continental. Se um deles já for eliminado, será o oponente colorado.

O Colômbia 2, na tabela da Libertadores, será o campeão da Liga colombiana. O adversário do Inter será o Colômbia 3, o time de melhor índice técnico na disputa local, mas que não tenha vencido o campeonato. Se o Once Caldas for o campeão, o Colorado enfrentará o Millonarios. Se o Millonarios for o campeão, os gaúchos pegarão o Once Caldas. Se ambos caírem na quarta-feira, também será o Once Caldas o oponente vermelho. O Millonarios está praticamente classificado para a decisão. Já o Once Caldas vive situação mais complicada. Empatou por 1 a 1 com o Santa Fé e agora decide a vaga em casa. Se perder, saberá que terá o Inter pela frente na pré-Libertadores. Junior e Santa Fé não têm como conseguir vaga pelo índice técnico. Assim, não enfrentarão o Inter.

Seja qual for o adversário, os gaúchos terão que encarar a altitude. A situação é mais complicada se o oponente for o Millonarios. Ele joga em Bogotá, que fica 2,6 mil metros acima do nível do mar. Em Manizales, casa do Once Caldas, a altitude é de 2,1 mil metros. O primeiro jogo da pré-Libertadores será no dia 25 de janeiro, no Beira-Rio. A decisão da vaga fica para 1º de fevereiro, na Colômbia. Se avançar, o Inter cairá no Grupo 1, que terá o Santos, um peruano e um boliviano.


Fonte: Globo.com


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.