Terça-feira, 10 de Maio de 2011 - 17h14
Chapecoense de aniversário hoje
Presente para a torcida pode vir no domingo com a conquista do estadual

Hoje, dia 10 de maio, a Associação Chapecoense de Futebol comemora seu 38º aniversário. Nessa data, os torcedores voltam ao passado e relembram os campeonatos Catarinenses de 1977, 1996 e 2007, da Copa Santa Catarina em 2006 e o acesso à Série C em 2009. Desde seu nascimento, a Chapecoense teve seu caminho marcado pelo fanatismo da sua torcida. Os jogadores mais lembrados pelos torcedores da Chapecoense em seus 38 anos de história são os zagueiros Janga e Lúcio, o meia Sérgio Santos, os atacantes índio e Paulo Rink, além do goleiro Nivaldo, que faz parte do elenco atual do verdão.

A primeira diretoria da Chapecoense foi constituída por Lotário Immich (presidente), Gomercindo L. Putti (vice-presidente), Jair Antunes de Silva (secretário), Altair Zanella (segundo secretário), Alvadir Pelisser (tesoureiro), Paulo Spagnolo (segundo tesoureiro) e Vicente Delai (diretor esportivo). A ação em unir dois clubes amadores e criar um clube profissional era o principal objetivo e a retomada do desenvolvimento do futebol em Chapecó.

Neste próximo domingo o Verdão tem a chance de conquistar o quarto título estadual de sua história, basta vencer o Criciúma por um resultado simples de 1 a 0.

 


Fonte: Chapecoense.com.br


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.