Em reunião na noite desta segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Inter aprovou a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). O assunto movimentou os bastidores do clube gaúcho nas últimas semanas.
Na votação nominal, 157 conselheiros votaram a favor da LFF, enquanto outros 145 escolheram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
Desde o início das conversas, o Inter esteve vinculado à LFF, da qual o presidente Alessandro Barcellos é um dos líderes, mas o assunto não havia sido votado oficialmente no Conselho Deliberativo. Passo enfim superado na noite desta segunda-feira.
A reunião da noite desta segunda-feira também contou com clima quente. Houve protesto da torcida Guarda Popular contra apoiadores da Libra. O ex-presidente Marcelo Medeiros foi um dos hostilizados e afirmou ter recebido ameaças nas redes sociais - garantiu que registraria um boletim de ocorrência. A polícia foi chamada para conter a situação.
Os valores aportados são fundamentais pela delicada situação financeira do clube. Nos bastidores, fontes admitem ao ge que, no atual cenário, o montante da liga seria mais importante do que uma eventual venda de um ativo do elenco, como Johnny ou Mauricio, por exemplo.
Recentemente, 21 representantes da LFF assinaram o contrato para venda de 20% dos direitos de transmissão para os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management pelos próximos 50 anos, a partir de 2025. O Inter não assinou porque ainda não havia votado a matéria dentro do Conselho.
As últimas sessões apresentaram um debate acalorado e inúmeras polêmicas. Em 6 de julho, o Conselho recebeu uma comitiva da Libra que mostrou a oferta. A solenidade, todavia, foi marcada por confusão, após um dos acompanhantes dos integrantes do bloco ir ao Beira-Rio com um veículo com um adesivo do Grêmio.
Fonte: Globoesporte.com
Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122