Sábado, 19 de Novembro de 2022 - 06h29 - Atualizado em: Sábado, 19 de Novembro de 2022
Catar proíbe venda de cerveja no entorno de estádios
Comunicado foi feito na sexta-feira
Foto: Pixabay / Divulgação

E mais uma polêmica tomou conta do Catar faltando poucas horas para o início da Copa do Mundo.

O governo do País comunicou a Fifa, nesta sexta-feira (18) que vai mudar a regra de venda de cerveja durante a competição.

Havia um acordo entre as partes onde era previsto a venda de álcool próximo aos oito estádios do torneio. Porém, esse acordo foi cancelado.

Neste acordo, as tendas poderiam vender a bebida no entorno das arenas três horas antes do início de cada partida e até uma hora depois do jogo.

Agora, no entanto, os locais só vão comercializar cerveja sem álcool. A informação foi divulgada pelo The New York Times.

Vale ressaltar que durante o ano a venda de bebidas alcoólicas no Catar é extremamente restrita.

Conforme o UOL, após a decisão do governo Catar, a Fifa e representantes da Budweiser, marca de cerveja e um dos principais patrocinadores do torneio, se reuniram para conversar sobre o tema.

A marca de cerveja chegou a publicar uma mensagem na web dizendo “bom, isso é embaraçoso”. Posteriormente a publicação foi apagada pelo perfil.

Devido à mudança, o torcedor poderá encontrar cerveja com álcool apenas nas Fan Fests da Fifa e nas áreas VIPs de cada estádio por cerca de R$ 75 um copo de 500 ml.

Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo começa neste domingo (20) com a partida entre Catar x Equador no estádio Al Bayt, às 13h (horário de Brasília). A partida acontece logo após a cerimônia de abertura do torneio.

O Brasil estreia apenas na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta a Sérvia no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília).


Fonte: ND+


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.