Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022 - 07h53
Inter prepara saída de até nove jogadores para aliviar folha salarial
Colorado quer manter bases principais do elenco atual
Foto: Divulgação

Ainda que a temporada não tenha oficialmente acabado, o Inter já planeja o ano de 2023. O entendimento dentro do Colorado é de que para reforços chegarem, será preciso aliviar a folha salarial e reduzir gastos.

Por isso, a direção colorada planeja a saída de até nove jogadores que, por diversas razões, não devem estar nos planos na próxima temporada. O goleiro Daniel, o zagueiro Roberto, o lateral Weverton, os meias Taison, Edenilson, Liziero e Gustavo Maie e os atacantes Braian Romero e David estão cotados para deixar o Beira-Rio, conforme o repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva.

Titular em boa parte da temporada, Daniel perdeu espaço para Keiller e não terá sua saída dificultada. Os defensores Roberto e Weverton praticamente não foram aproveitados no ano. Assim como o meia Gustavo Maia.

Edenílson e Taison

Os casos mais "sensíveis" são os de Taison e Edenilson, que tiveram bastante participação na temporada. O camisa 7 é dono de um dos maiores salários do elenco e tem contrato vencendo no meio do ano que vem. Em caso de não renovação, a direção estuda liberação antecipada em uma rescisão amigável.

No caso de Edenilson, a compreensão, de ambos os lados, é que há um desgaste na relação entre atleta e arquibancada. Existe a expectativa de vender o atleta. Emprestado pelo São Paulo, Liziero não terá seu vínculo renovado. Braian Romero e David não corresponderam ofensivamente e a tendência é de saída de ambos.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.