Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022 - 07h38 - Atualizado em: Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Athletico segura pressão, vence Estudiantes no fim e vai encarar Palmeiras
Classificação ocorreu na Argentina
Foto: Reprodução

O Athletico-PR fez história e está na semifinal da Copa Libertadores. Em partida realizada na noite desta quinta (11), em La Plata (ARG), a equipe brasileira superou nos minutos finais o Estudiantes por 1 a 0 e, de quebra, se garantiu na próxima fase do torneio, já que, na ida, os clubes empataram sem gols.

Vitor Roque, de apenas 17 anos, entrou no segundo tempo e virou o herói do confronto. Ele foi o responsável por alterar, nos acréscimos, o placar da partida — marcada por um gol anulado dos mandantes e pelo clima tenso envolvendo os jogadores.

Agora, os paranaenses, treinados por Luiz Felipe Scolari, têm pela frente o Palmeiras na briga por uma vaga na final do torneio continental. Flamengo e Vélez Sarsfield fazem a outra semifinal. Será uma espécie de encontro entre Criador e Criatura, visto que Felipão tem forte influência em Abel Ferreira, técnico alviverde, além de ter comandado o clube paulista no título da primeira conquista da América do Verdão, em 1999.

O primeiro confronto entre os clubes brasileiro será no dia 30 deste mês, em Curitiba, enquanto a volta ocorrerá em 6 de setembro, no Allianz Parque.

A atual campanha do Athletico de Felipão é a melhor do clube no torneio desde 2005, quando disputou a final contra o São Paulo. O técnico, aliás, fará sua sexta semifinal de Libertadores.


Fonte: Uol/esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.