Terça-feira, 19 de Julho de 2022 - 07h36
Debinha faz dois, Brasil goleia Venezuela e está nas semis da Copa América
A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira
Foto: Reprodução

A seleção brasileira goleou a Venezuela, nesta segunda, por 4 a 0, no estádio Centenário de Armenia, na Colômbia, e se classificou com uma rodada de antecedência para as semifinais da Copa América feminina.

Em confronto válido pelo Grupo B, o Brasil contou com uma inspirada Debinha, que marcou duas vezes, para manter o 100% de aproveitamento na competição. Bia Zaneratto e Ary Borges fecharam a conta.

O resultado também deixa a seleção verde-amarela na liderança da chave.

De quebra, o triunfo coloca o grupo de Pia Sundhage nas semifinais. Isso porque, Argentina e Venezuela, vice-líder e terceira colocada, respectivamente, se enfrentam na última rodada. Dessa forma, apenas uma dela pode igualar os 9 pontos da seleção brasileira e eventualmente ultrapassar o Brasil. As duas primeiras de cada chave avançam na competição.

Além do título da Copa América, a seleção brasileira busca uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024. A competição também dará três vagas para o Mundial de 2023, disputado na Nova Zelândia.

A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Peru pela última rodada da fase de grupos. Em mesmo dia e horário, a Venezuela recebe a Argentina.


Fonte: Uol/esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.