Sexta-feira, 01 de Julho de 2022 - 13h47
Grêmio pode se consolidar no G4 da Série B em confronto direto com o Bahia
Confronto será fora de casa
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentará neste final de semana o seu quarto, e ao que tudo indica, último adversário direto na briga pelo acesso, o Bahia.

Se vencer, o Tricolor gaúcho pode igualar o baiano em número de pontos, já que está em quarto lugar com 25 pontos, contra os 28 do time de Salvador, em terceiro. Porém, mesmo se conseguir os três pontos, não consegue ultrapassar o adversário na tabela, já que a equipe do Nordeste tem nove vitórias no campeonato, contra seis do time do Sul. Até aqui o time de Roger já enfrentou o líder, Cruzeiro, o vice, Vasco, e o quinto colocado, Sport.

Para a partida da 16ª rodada, o técnico Roger Machado terá que administrar desfalques novamente – como vem sendo rotineiro a cada semana. Desta vez, Biel e Villasanti, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão baixas. Para a vaga do volante, disputam posição Lucas Silva, Thiago Santos e Sarará.

Nas últimas oportunidades, sem o paraguaio, Thiago foi o preferido. Na ponta esquerda, Elias é o mais cotado para fazer o trio de ataque com Janderson e Diego Souza. O atacante Ferreira, natural dono da posição, vem trabalhando normalmente com bola nas últimas semanas, e tem a sua volta esperada para esta rodada.

O jogador pode ser relacionado para a viagem a Salvador, ainda que seja pouco provável que inicie a partida pelo tempo que está fora dos gramados. Ele vinha se recuperando de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, realizada no início de maio.

Ontem, o treinador realizou a penúltima atividade com o grupo antes de embarcar para a Bahia. Na atividade, boa parte dos titulares foram preservados, permanecendo na academia. Apenas Nicolas, Bruno Alves, Villasanti (ainda que fora do jogo) e Campaz treinaram com os companheiros.

A grande novidade foi Lucas Leiva, que fez a sua primeira atividade com bola com os colegas desde a chegada, na segunda-feira. Até então, o volante havia apenas feito trabalhos físicos em separado.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.