Sexta-feira, 24 de Junho de 2022 - 14h48
Inter enfrenta Coritiba para voltar ao G-4 do Brasileirão
Colorado busca retomar caminho das vitórias na competição nacional
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter vivia uma ascensão. Estava invicto há 16 jogos, havia vencido suas duas últimas partidas e já começava a mirar objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. Então, veio a derrota para o Botafogo, em casa, de virada, da forma como foi, e tirou o embalo dos colorados. O desafio de Mano Menezes e de seus comandados, agora, é tirar do tropeço as lições possíveis, mas deixá-lo no passado vencendo o Coritiba, nesta sexta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.

O próprio técnico, em sua análise da derrota para o Botafogo, no domingo, afirmou que o grupo estava animicamente preparado para dar a volta por cima imediatamente. Ele fez questão de minimizar os "efeitos psicológicos" da derrota e de blindar o grupo de jogadores. Seja como for, o Inter precisa da vitória não só para recuperar-se do resultado anterior, mas também para readquirir o embalo e a confiança que precisará nas oitavas de final da Copa Sul-Americana – o Inter viaja para o Chile na segunda-feira e enfrenta o Colo-Colo no dia seguinte.

Mano Menezes, porém, tem vários problemas para resolver. Ele perdeu peças importantes da equipe e terá que usar a criatividade para fechar a escalação. Para começar, Rodrigo Moledo deve voltar ao time no lugar de Mercado, expulso no último jogo. Na lateral esquerda, diante da impossibilidade de escalar Moisés e Renê, Mano deve dar uma oportunidade para Thauan Lara, de apenas 18 anos.

Além disso, Alan Patrick deve ficar de fora do jogo de hoje, preservado para a Copa Sul-Americana. Wanderson teve constatada uma lesão muscular e desfalca o time por um mês. Nestas vagas, Mano deve colocar Taison e Pedro Henrique. Na de David, suspenso, deve jogar Alexandre Alemão. Ou seja, o Inter hoje terá uma equipe bastante descaracterizada.

A situação do Coritiba, porém, não é melhor. O time do técnico Gustavo Morínigo não vence há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e, no domingo passado, saiu derrotado do clássico diante do Athletico Paranaense. Com o resultado, o Coritiba ficou apenas um ponto acima do Z-4.

Campeonato Brasileiro - 14ª rodada

Inter

Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Coritiba

Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Matías Galarza; Alef Manga, Thonny Anderson e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Arbitragem: Jeferson Ferreira de Moraes (GO - CBF)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (GO - CBF)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG - CBF)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 24/06, sexta-feira, às 21h30


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.