Terça-feira, 21 de Junho de 2022 - 13h20
Diego Souza se isola como artilheiro da Série B e Grêmio abraça dependência
Jogador é o artilheiro da segundona
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Diego Souza marcou os dois gols da vitória do Grêmio diante do Sampaio Corrêa, no último sábado (18), e se isolou como artilheiro da Série B do Brasileiro. Na temporada, são 12 gols e o status de goleador do time gaúcho. A pontaria do camisa 29 é tão fundamental que a dependência em relação ao centroavante foi até abraçada.

O Grêmio voltou ao G4 da Série B depois de seis rodadas. Agora, é quarto colocado, com 21 pontos.

Diego Souza marcou sete dos 11 gols do Grêmio nesta edição da Segunda Divisão. Além dos números do centroavante, o desempenho do time na ausência dele reforçam o cenário que nem mesmo Roger Machado esconde mais.

"O Diego Souza vai ser nosso artilheiro e vamos depender, sim, do Diego Souza até a gente encontrar outras soluções para dividir essa artilharia", disse o treinador gremista, depois da vitória diante do Sampaio Corrêa.

O Grêmio jogou sem Diego Souza em três partidas da Série B. Nelas, escalou Elias Manoel e Elkeson no ataque. Foram nos jogos contra Ponte Preta, Chapecoense e Sport, em que o time não balançou as redes.

"Nós temos um time sólido, sofremos poucos gols. Temos um artilheiro, que é o Diego. A gente precisa dividir, sim, essa artilharia dele com outros atletas. Alternativas, reforços, mudanças. Não vamos golear sempre, não vamos dar espetáculo. A procura é por vencer", comentou Roger Machado, treinador do Grêmio.

A formação com três zagueiros, aliás, é defendida pelo clube como esquema para aproximar o time de Diego Souza. Ou seja, construindo a equipe ao redor do centroavante. Para manter o jogador perto da área adversária.

"Diego vai ter profundidade no ultimo terço. De resto, vai ser apoio", comentou Roger.

Aos 37 anos, Diego Souza adiou os planos de aposentadoria para seguir no Grêmio. A ideia dele era encerrar a carreira ao final de 2021 e chegou a ser anunciado como um dos atletas de saída do elenco após o rebaixamento. Duas semanas depois, a diretoria fechou novo contrato sob argumento de mal-entendido a respeito dos planos do jogador para 2022.

O Grêmio volta a campo diante do CSA, fora de casa, na quinta-feira (23).


Fonte: Uol/esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.