Sábado, 11 de Junho de 2022 - 07h47
​Inter enfrenta o Flamengo para entrar no G-4 do Brasileirão
Colorado busca segunda vitória no Beira-Rio pelo campeonato nacional
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O Inter está há dois meses sem perder.

Sob o comando de Mano Menezes, encontrou uma forma de jogar, sofre menos gols, reconquistou o respeito dos adversários e, aos poucos, recupera a confiança da torcida.

Mas para almejar algo maior, para mirar objetivos mais audaciosos no Campeonato Brasileiro, precisa dar um passo adiante.

Vencer o Flamengo, no Beira-Rio, diante da torcida, na fria noite deste sábado, poderia representar esse empurrão que falta para o time colorado finalmente engrenar na temporada.

Após o empate com o Santos, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, o técnico colorado disse crer em um bom resultado diante do flamante time carioca, que vem a Porto Alegre com as estrelas de sempre, mas com novo técnico – Dorival Júnior foi anunciado para o lugar do demitido Paulo Sousa, saiu no Boletim Informativo Diário (BID) e estará na casamata.

Porém, Mano enfatizou a necessidade de ganhar o apoio dos torcedores colorados em casa.

Apesar do frio que provavelmente fará em Porto Alegre na hora do jogo, que começa às 21h, o Inter projeta a presença de 25 mil torcedores no Beira-Rio, o que seria o maior público no estádio no atual Campeonato Brasileiro.

"Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável para a gente e ruim para o adversário. Se, depois, não fizermos um jogo que mereça aplausos, mas que mereça críticas ou vaias, que vaiem. Mas durante os 90 minutos, precisamos muito deles, principalmente contra um adversário dessa envergadura", pediu Mano Menezes.

Wanderson, que transformou-se em pouco tempo em peça fundamental do setor ofensivo, volta ao time, após cumprir suspensão.

O seu parceiro de ataque deve ser Alexandre Alemão, embora David também tenha chance de começar.

No meio-campo, onde Edenilson é desfalque importante, Mano Menezes deverá reforçar a marcação com Rodrigo Dourado jogando perto de Gabriel, aumentando a vigilância aos atacantes do Flamengo.

Se vencer, o Inter pode terminar a 10ª rodada dentro do G-4.

Em caso de empate ou derrota, além de ver freada a sua ascensão, o time colorado fatalmente perderá posições, sedimentando um posto no meio da tabela.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.