Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022 - 07h49 - Atualizado em: Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022
Grêmio confirma a contratação do meia Benítez
Jogador chega por empréstimo até o fim de 2022

O meia Martín Benítez é o novo reforço do Grêmio. O jogador argentino de 27 anos foi anunciado oficialmente pelo clube no início da noite desta quarta-feira. Ele chega por empréstimo ate o fim de 2022, com opção de compra.

Nascido em Posadas, ele foi revelado pelo Independiente. No Brasil, tem passagens pelo Vasco e pelo São Paulo.

O nome de Benítez ganhou força nos últimos dias de 2021 e a negociação evoluiu rapidamente. No dia 29 de dezembro, a imprensa argentina noticiou que o Independiente gostaria de vender o jogador. Já o Grêmio buscava o empréstimo, confirmado nesta quarta-feira.

Os problemas físicas do meia vem sendo questionados pela torcida gremista. Benítez chegou ao futebol brasileiro em 2020, emprestado pelo Independiente ao Vasco. Na primeira temporada, fez 33 jogos, marcando 3 gols e 3 assistências.

Já na temporada 2021, conseguiu jogar mais com a camisa do São Paulo. Fez 42 jogos, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão. Marcou 4 gols e deu 6 assistências. No campeonato nacional, fez 24 jogos.

Benítez é o quinto reforço do Grêmio para a temporada. O clube já anunciou os laterais Nicolas e Orejuela, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Janderson. O Tricolor ainda busca mais um zagueiro e um atacante para fechar o grupo para a temporada.

Ficha técnica:

Nome: Martín Nicolás Benítez

Nascimento: 17/06/1994

Local: Posadas-Argentina

Clubes: Independiente-ARG; Vasco da Gama-RJ e São Paulo-SP


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.