Domingo, 21 de Novembro de 2021 - 07h34
Athletico-PR vence Bragantino e é bicampeão da Sul-Americana
Partida ocorreu no Uruguai
Foto: Reuters

O Athletico-PR é bicampeão da Sul-Americana. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, os paranaenses venceram o Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, com golaço de voleio marcado por Nikão.

O Red Bull Bragantino até tentou comandar as ações nos primeiros minutos, mas foi o Athletico-PR quem chegou ao gol. Aos 28 da primeira etapa, aproveitando rebote da finalização de Terans, Nikão acertou um lindo voleio. A bola ainda bateu na trave, sem chances para o goleiro Cleiton, antes de ir para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Red Bull Bragantino pouco fez para tentar reverter a situação. Não agrediu o adversário o suficiente, e parou na boa marcação dos paranaenses. Esboçou uma pressão apenas nos minutos finais da segunda etapa, mas sem o necessário para chegar ao empate.

Garantida a vitória, o Athletico-PR comemorou o segundo título da sua história na Sul-Americana. Em 2018, treinado por Tiago Nunes, os paranaenses ficaram com a taça ao bater o Junior de Barranquilla. É o primeiro brasileiro a conquistar duas vezes o torneio.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino volta as atenções para conquistar a vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR garantiu vaga na Recopa Sul-Americana do ano que vem, contra Palmeiras ou Flamengo. Os paranaenses ainda fazem a final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.