Sábado, 23 de Outubro de 2021 - 13h36 - Atualizado em: Sábado, 23 de Outubro de 2021
Grêmio está sem vencer longe da Arena há mais de um mês
Último triunfo foi contra o Flamengo no Maracanã
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem somar pontos longe da Arena desde o dia 19 de setembro, quando derrotou o Flamengo no Maracanã por 1 a 0, o Grêmio precisa voltar a pontuar fora de casa no Brasileirão, até porque, dos quatro próximos jogos, três são longe de seus domínios.

A começar pelo confronto de segunda-feira, diante do Atlético Goianiense, em Goiânia.

Dificilmente o time de Vagner Mancini vencerá todas as seis partidas que ainda lhe restam na Arena e que seriam suficientes para escapar do rebaixamento. Triunfar na casa do adversário, a partir de agora, é indispensável.

“Na situação em que a gente se encontra, todos os jogos são difíceis, mas vamos entrar para vencer sempre. Estamos melhorando alguns quesitos para amenizar os erros e vamos para essa sequência de partidas com o objetivo de conquistar as vitórias e respirar no campeonato”, afirma o goleiro Brenno.

Ele recuperou a titularidade no empate com o Cuiabá, na 24ª rodada, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, depois de um tempo na reserva de Gabriel Chapecó.

“Eu fui para a Olimpíada e, quando voltei, o Gabriel estava em um grande momento. Nós ficamos felizes um pelo outro, sabemos o que passamos para chegar até aqui. Eu soube respeitar o momento dele e a decisão do Felipão na época. E me preparei como sempre fiz nos treinos, me dedicando e dando meu máximo para estar preparado quando tivesse a oportunidade”, comenta o goleiro do Grêmio.

Ele e o lateral Rafinha, os dois jogadores que concederam entrevistas coletivas ao longo da semana, destacaram a “melhora do ambiente” com a chegada de Vagner Mancini e seus auxiliares.

“O nosso ambiente está muito bom com a chegada da nova comissão técnica. Os treinos são bons e intensos. A preparação tem sido a melhor possível”, garante Brenno.

“Claro que a vitória ajuda, mas o trabalho está sendo muito bem feito. E a gente tem que se apegar no trabalho, não tem outra forma de alcançar os resultados”, completa o goleiro.

Nos bastidores do clube, também há elogios para a maneira como Mancini tem conduzido as atividades, criando um clima mais leve no CT.


Fonte: Correio do Povo


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.