Quarta-feira, 21 de Julho de 2021 - 13h30 - Atualizado em: Quarta-feira, 21 de Julho de 2021
Inter vê time campeão da Copa SP se despedaçar após um ano e meio
Colorado bateu o Grêmio na final em 2020
Foto: Reprodução

Em 25 de janeiro de 2020, o Internacional venceu o Grêmio nos pênaltis e conquistou, pela quinta vez, a Copa São Paulo. Um ano e meio depois, o Colorado vê a maioria daquele time bem longe do estádio Beira-Rio. A saída mais recente foi de Fábio Matias, treinador que comunicou desligamento ontem (20).

Do time que começou aquela final da Copinha, somente um jogador é usado com frequência no elenco principal. Mas, é verdade, outro nome da escalação já rendeu R$ 33 milhões aos cofres do clube.

A saída de Fábio Matias é nova página nas mudanças recentes pelas quais a base do Inter tem passado. Desde a chegada de Gustavo Grossi, ex-River Plate, o setor encarou alterações. O executivo tem trabalhado para reduzir o número de jogadores em cada categoria e já liberou jovens dos mais diferentes times que compõem a base colorada.

Matias deixou Porto Alegre para acertar com o Flamengo, onde também vai treinar o time sub-20. Os dirigentes foram comunicados da decisão no início da semana e já iniciaram a busca por um novo treinador com perfil para tocar o projeto de formação.

Nos últimos meses, o Internacional tem dado atenção aos métodos de prospecção de desenvolvimento de jogadores com idades menores. O garimpo por nomes perto dos 10 anos tem sido bastante trabalhado. Assim como olhar para nomes de fora do Brasil.

Onde está o time da final?

O Inter começou a final da Copa São Paulo de 2020 com: Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Léo Borges; Praxedes, Murilo, Cesinha; Guilherme Pato, Caio Vidal e Matheus Monteiro.

Emerson Júnior (emprestado ao Figueirense)

Lucas Mazetti (emprestado ao Vila Nova-GO)

Carlos Eduardo (elenco de juniores)

Tiago Barbosa (elenco de juniores)

Léo Borges (emprestado ao Porto, de Portugal)

Praxedes (promovido ainda em 2020 e negociado com o Red Bull Bragantino em 2021)

Murilo (elenco de juniores)

Cesinha (não renovou e fechou com o Botafogo)

Caio Vidal (no elenco principal desde 2020)

Matheus Monteiro (rescindiu contrato)

Guilherme Pato (emprestado ao Cuiabá)


Fonte: Uol/ esporte


COMPARTILHE:

Rádio Porto Feliz - AM 1530
Avenida Porto Feliz, 188 - Centro - Mondaí - SC
Ligue para nós: (49) 36740122

Este site também pode ser acessado via Smartphone/Tablet. Mais mobilidade para você.